quarta-feira, 15 de julho de 2009

Meu Alentejo





Gosto muito do norte , mas enfim
Sempre que posso vou lá passear
Mas levo o Alentejo dentro de mim
Porque em mim têm sempre o seu lugar

Dizem que é província sem beleza
Quem diz talvez não saiba apreciar
Tem tantas coisinhas , a natureza
Que toda a gente aqui vem parar

É um povo parado é bem verdade
No alentejo o clima é diferente
Mas são pessoas humildes e sem maldade
São enganadas constantemente

No tempo dos Mouros já se sabia
Viviam nos castelos escondidos
Deixaram seus costumes sua poesia
Hoje é cantada em grupo muito unidos

1 comentário:

Anónimo disse...

EStou a tentar arranjar material para um livro sobre o que foi a vida nos arrozais. Talvez me possam ajudar?
Sou do Algarve, meu nome é julieta lima meu email:

julieta.lima@sapo.pt

obrigada e bem hajam.